sexta-feira, janeiro 19, 2007

Serra da Estrela e Rafeiro Alentejano

Ao ler num diário que a Ministra Italiana da Saúde decretou como perigosos o nosso Serra da Estrela e o Rafeiro Alentejano, fiquei admirada com tal ignorância!!

Rafeiro Alentejano
Serra da Estrela
Desde criança que me habituei a conviver com o Rafeiro Alentejano com a sua passividade, a doçura, a calma, indolência, delicadeza de movimentos, dedicação e tudo mais que agora não me ocorre. Tudo isto se pode e devo empregar quando falamos também do Serra da Estrela. Além de tudo isto estas duas raças são execelente guardadores de rebanhos.
Gostaria que esta Ministra da Saúde de Itália tivesse a oportunidade e o prazer de conhecer estas duas lindíssimas raças de cães portuguesas. Conviver com elas bem de perto para depois as poder classificar. Estou convencida que iria mudar de opinião!

5 comentários:

Jon disse...

Além da ignorância demonstrada, o que me faz realmente confusão é a lista dos potencialmente perigosos, variar conforme o país!
Cada um decreta e estabelece o que muito bem lhe apetecer....
Enfim....tristeza...

António disse...

Essa questão dos cães definidos como perigosos tem muito que se lhe diga.
Primeiro, desafio quem quer que seja a provar cientificamente que raça é perigosa e porquê.
Depois, pergunto se um cão é perigoso tendo em atenção o seu tamanho.
É que já me "passaram pelas mãos" canídeos pequenos mais perigosos do que outros de maior porte.

Arte em Movimento disse...

Hoje estive a brincar com um Pitt Bull, uma das raças chamadas perigosas, era ainda cachorro, mas um doce de cão. Bem mais calmo do que a minha cadela, apesar de ainda um pouco trôpego, próprio da idade. A Zetta conseguiu deitá-lo por terra, de tão cansado que o deixou.
Também ainda não entendi qual o critério de escolha!

Dina disse...

Onde leste essa barbaridade? A mulher deve ser doida...

Arte em Movimento disse...

Olá Xanu

Li esta barbaridade no Correio da Manhã, mas ainda ontem à noite a SIC deu uma grande reportagem sobre este mesmo assunto. Deu relevo, a docilidade e dedicação destas duas raças portuguesas. Esta Ministra Italiana se calhar nunca viu nenhum destes exemplares.
Beijinhos