segunda-feira, fevereiro 06, 2006

MANIAS!!

OLáaaaa

Eu, que até não alinho em correntes, porque não acredito em nada disso, vou alinhar nesta, porque é fora do normal e aproxima-nos um pouco.

Fui desafiada pelo Reporter, para descriminar aqui cinco manias minhas. Como sou uma meninna muito obediente cá vais disto:

1 - Ver o Mar. (Para poder viver, renova-me por dentro)
2 - Acreditar na Amizade! (Depois choro)
3 - Tomar banho. (Cura para todos os meus males).
4 - Sonhar acordada. (e a dormir).
5 - Falar demais. (depois dá sempre arrependimento)

Chamo para responder de sua justiça:

Nokas (Entrelinhas Oneline)
Flávia (As minhas metáforas)
São (PulgasZone)
António (Barcarossa)
Laura

7 comentários:

barcarossa disse...

1. Ver o mar é sentir-se invadido no bom sentido do termo por cheiro a maresia, pela frescura da brisa, que refresca no verão e nos gela no inverno, e pelo vago ruído das ondas a quebrar nos rochedos. Gabo-te o gosto, partilhado por muitos Portugueses, o qual eu também partilho.

2. Ah, a amizade, coisa indistinta, que começa por compreensão mútua, depois pode passar pela cumplicidade e entre-ajuda, e que pode também sofrer ainda outras transformações quiçá mais complicadas...Ainda não desisti de a cultivar. Mas olha que ainda bato com a cabeça na parede...

3. Banho para mim é chuveiro em alta velocidade. Mas reconheço que é um bom relaxante nas suas diversas variantes. Agora, necessita de tempo...

4. Sonhar é fundamental na vida, e sim, soonhar acordado também, são esses sonhos que às vezes resultam em algo de tangível. Definitivamente sim.

5. Pode ser mania, e ter a ver com à vontade relacionado com 2. ou pode ser defeito nosso. Neste último caso o melhor é corrigir. No anterior, tentar entender melhor o que está à nossa volta.

E finalmente se me fizessem a mesma pergunta, responderia por certo 1, 2, 4, e também actuar, organizar, fazer, meter as mãos na massa, e também passear ao solinho (também naquela coisa, sim...) e jantar mediterrânico aoôr do sol junto ao mar...

Vá, divirtam-se!

AJSSB disse...

Como fui chamada para responder de minha justiça, aqui vai:

Mania 1 - Perfeccionismo
Tudo pode ser melhorado, podemos tender à perfeição, embora atingi-la seja outra história.

Mania 2 - Semi-Organização
Semi porquê? No local de trabalho sou super-organizada, nunca saio sem ter a minha secretária todinha arrumada, para que no dia seguinte não me passe.
Já em casa, sou desorganizada, nunca sei onde ponho nada.

Mania 3 - Isolar-me
Gosto de estar no meu canto, gosto de me fechar em casa ao fim-de-semana, pegar num livro ou ver TV.

Mania 4 - Não seguir uma prescrição médica
Não me gabo disso, mas detesto medicamentos, o problema é que detesto ainda mais qualquer doença.

Mania 5 - Teimosia
Sou teimosa para o bem e para o mal.

Livra, que olhando para o que escrevi, é só defeitos...

Flávia disse...

Tenho mesmo que dizer as minhas manias! ai o que vai sair daqui lolololol

Ora deixa cá ver hummmmmmm, opções não faltam a bem dizer:

1. Explicar tudo e mais alguma coisa para que não restem dúvidas a ninguém (uiiiiiii, já sou gozada no trabalho. deve ser problema de jornalista)

2. Teimosia, estou como a Ana, para o bem e para o mal. Sei dar o braço a torcer, mas depois de me fazer ouvir e reconhecer que os argumentos apresentados por outra pessoa têm razão de ser. Às vezes, acho que não é só teimosia, é alguma preserverança e ser paciente pelo meio. Em algumas questões, anda tudo ligado. Em algumas questões, curiosamente, até acho que sou bem “moldável” nos meus comportamentos (é a paciência).

3. Prezar as amizades. Os bons amigos marcam sempre a nossa vida nas alturas boas e más (felizmente tenho bons confidentes e que bom que é, ajudam-nos a abrir horizontes). Gosto muito de retribuir, não esperando nada em troca. Se bem que gosto de alguns momentos em que também gosto de estar só, pensar alto por vezes, gosto muito de estar entre amigos, conviver,aproveitar a vida ao máximo. Quando temos problemas, ajuda a esquecê-los.

4. Bem acho que de organizada também tenho um pouco (ou será muito). Tento sempre encontrar um modelo de organização que a meu ver funcione (para outros pode não passar de um modelo de desorganização). Portanto, agenda só telemóvel com lembretes, postits em tudo quando é sítio, pastas e mais sub-pastas seja em papel, seja no computador (lá dentro podem estar uma desorganização, mas pelo menos sei que o assuntos de cada pasta é comum). É como enfiar tudo super desarrumado numa caveta (ok, se calhar, pensando bem, sou SEMI). E a organização anda por vezes muito a par com um certo perfeccionismo. Essa da secretária, Ana, para falar a verdade, é que me passa. A minha redacção anda sempre um pandemónio. Já houve tempos em que não saia do trabalho enquanto não conseguisse terminar o que tinha pensado fazer naquele dia (foi passageiro, felizmente. Chegava quase a trabalhar metade de um dia de trabalho). Ser organizado para mim é também aproveitar ao máximo o meu horário de trabalho, não estar parada um segundo (detesto!) e, por isso, não gosto muito de tirar tempo para fazer coisas particulares ou fazer uma pausa para beber um café com algum amigo que me telefone, a menos que seja tempo que posso tirar à casa pelo facto de já o ter dado em excesso.
Um pouco ligado ao ponto anterior, tento fazer o melhor que sei e que posso e, quando não sei, procuro saber. Nunca copiei um trabalho de faculdade, porque por natureza gostava de me enfiar na biblioteca a pesquisar. Ainda hoje não descanso enquanto não consigo chegar ao fim, mesmo fim, de uma investigação (pronto, aqui entra a teimosia).

5. Tenho a mania, talvez mais defeito, de deixar protelar demasiado as coisas que me digam respeito e que eu sinta que não são assim tão prioritárias. É mais certo ajudar alguém a resolver os seus problemas, do que resolver os meus. Às vezes é também a falta de tempo a falar mais alto, apesar de tentar dividir muito bem o meu tempo de modo a conseguir estar com a família, dedicar-me ao trabalho, fazer tarefas associativas (como o tempo é tão pouco!), brincar com a minha piolhita (Diana) e não recusar um convite de um amigo para ir seja onde for.

Está feito o discurso :) Muito mais haveria para dizer e, a talho de foice, ADORO (com todas as letras e mais algumas) o Mar e tudo o que a ele possa estar ligado. (já fiz batotice. Já vou para o ponto 6 aiiiiiii) hehe

Flávia disse...

grande testamento. Nem sei bem de quem é (ups)

bolas que a moça escreveu muito.

Arte em Movimento disse...

Olá

Tantas coisas em comum com os meus amigos!!

António, esse jantar no Mediterrâneo ao pôr do Sol, é para deixar água na boca, né?

Anokas, esse isolamento quando é demasiado, não faz bem a ninguém. Pensa nisso!
E tens razão, és a pessoa mais organizada que eu conheço.

Flávia, nunca é demais quando falamos do que gostamos, e gostamos de tantas coisas e temos tantas manias!

Ver Lisboa é outra tara minha que eu não disse. Quando saí de lá, todas as semanas tinha de lá ir, ver, respirar e pisar as ruas da nossa capital para me sentir viva.

São disse...

Ora bem... Manias:

1 - Dormir com as minhas cadelas. Sem elas a cama fica estranha.

2 - Falar pelos cotovelos. As conversas são como as cerejas. Uma vem sempre agarrada a mais umas quantas.

3 - Não abdico dos meus AMIGOS por nada... Mesmo! E isso já me trouxe alguns problemas. Mesmo com as desilusões inerentes não consigo ser de outra maneira.

4 - Achar que vou sempre superar-me e derrubar as minhas limitações. Ás vezes pode ser uma desilusão quando não o consigo fazer e sinto-me frustrada comigo mesma.

5 - Sou 1 bocado como a Ana super organizada no trabalho e nas coisas que faço para os outros, mas quando toca a mim, fica sempre tudo por arrumar e organizar.

Há bem mais mas não me vêm à cabeça.

Já agora - PARABÉNS!!!!
Beijokas grandes

Arte em Movimento disse...

Olá São
Que prazer em "ver-te" por aqui!

Tantas coisas para dizer das nossas manias e taras, mas não cabem certamente em 5 alíneas!

Ah... E obrigada pelos Parabéns, é só mais um dia , não doeu nada!

Beijinhos
Franky