segunda-feira, fevereiro 27, 2006

MULHER!

No Mundo faltam cerca de 60 milhões de mulheres, que foram abortadas por serem seres femininos, assassinadas quando bebés pelo mesmo motivo ou morreram vítimas de maus tratos", segundo dados da UNICEF.

Diz NÃO a esta realidade, solidariza-te com esta causa.



Eu...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

9 comentários:

Flávia disse...

o reporter tem toda a razão. Que mais há a acrescentar?! Nem querendo dar uma de feminista, acho que muitas mulheres já demonstraram ao mundo o seu poder, nas mais variadas áreas, emancipando-se em relação aos homens. Ora, cabe a cada um das mulheres seguir o seu exemplo. A mudança está em cada mulher e na vontade de se quererem emancipar.

Arte em Movimento disse...

Pois... A mudança é fácil quando o mundo que as rodeia não é adverso a essa mudança. Lutar pela igualdade em certos países ainda é um sonho. Essas mulheres, precisam da ajuda de todos aqueles que vivem noutras sociedades mais abertas e mais liberais.
Repara no simples pormenor de podermos escrever em conjunto neste meio de comunicação, já pensas-te que outras mulheres não o podem fazer?

Flávia disse...

Sim tens razão, lutar pela igualdade noutros países ainda é um sonho.... mas mesmo nesses países as mulheres sujeitam-se a obedecer e aceitam as regras da sociedade. Têm medo de ser atrocidadas? claro que têm, mas se calhar morrendo uma ou duas ou mais por uma "boa causa" a sociedade começa a eliminar alguns preconceitos.
O facto de muitas mulheres no Iraque, depois da invasão dos EUA, se terem habituado a tirar o véu, é disso um bom exemplo. Nesse aspecto, muito contribuiram os países ocidentais quer ao dar a conhecer aquela sociedade, quer ao integrar-se nessa sociedade durante a ocupação e fazendo ver outras maneiras de sociabilização.

(obrigada pela música)

Anónimo disse...

Estes temas sempre incomodaram! As pessoas preferem não pensar.

Arte em Movimento disse...

Olá Reporter

A música é realmente muito boa e além disso há uma menina por aqui que a adora. Eu gosto de mudanças, por isso é natural que saia do ar um destes dias.
O Blog levou uma "pintura", mas depois aconteceu qaulquer coisa inexplicável para mim e tive de lhe mexer mais um pouco e apesar de ainda faltar umas coisitas já está quase pronto.
Obrigada pelo elogio.
Beijinhos

Flávia disse...

e mais uma pintura! está muito bonito! Parabéns pelo trabalho

a música..... pois..... sim......... kok kof.......lalala....... tralala....Acho que anda a perseguir-me demais, para mal dos meus pecados lolollol

Arte em Movimento disse...

Olá Reporter
A menina que se acuse!!!!
Ela até fez kok kof.......lalala....... tralala....

Flávia
As músicas não perseguem as pessoas, amiguinha, nós é que as escolhemos. Por isso é que eu te disse num outro post, que há músicas que não têm tempo nem idade, gosta-se simplesmente.
Aliás "nós" gostamos muito da novela "Dei-te quase Tudo" que é embalada por esta melodia. Que aliás é lindíssima!
Eu não sou daquelas pessoas que vêm as novelas todas e depois dizem "Que horror... eu ver novelas?" Mas depois sabem tudo!!!
Desta eu gosto e vejo, assumo.
É portuguesa e está muito bem dirigida e o enredo é muito bom, quem viveu o antes e depois do 25 de Abril, sabe quanto de verdade há ali. E compreendemos!
Beijinhos

Flávia disse...

nós escolhemos as músicas, mas há músicas que nos perseguem pelos bons e pelos maus motivos. Sabes o que é ouvir pelo menos uma vez por dia na rádio onde trabalhas, ouvi-la à noite na TV, ouvi-la nas rádios da concorrência, entrar numa loja e ouvi-la no som ambiente da loja....? no outro dia, contei as vezes e tinham sido quatro lolololo

Confesso ter o (grave) defeito de me deixar levar pelas músicas e de ter músicas que marcaram alguns momentos da vida.

Flávia disse...

Acusar? já me tinha acusado! eu cá sou pessoa de me manter no anonimato?! enfrento tudo de frente hehe