sexta-feira, junho 09, 2006

Fado do encontro!



Duas vozes que marcam a diferença! Mariza e Tim (Xutos e Pontapés) Para além destas duas maravilhosas vozes, fica um poema lindissímo que se não me engano é do próprio Tim.

Andando, cantando
Tenho o sol à minha frente
Tão quente, brilhante
Sinto fogo à flor-da-pele
Tão quente
Beijando como se fosses tu

Ao longe, distante
Fica o mar no horizonte
Ele por certo
Onde a tua alma se esconde
Tão quente, esperando
Esse mar es tu

Pode a noite ter outra cor
Pode o vento ser mais frio

Pode a lua subir no céu
Eu já vou descendo o rio

Na voz, revolta

Fecho os olhos, penso em ti

Tão perto, que desperto

Há uma alma à minha frente
Tão quente
Beijando, por certo que és tu

Pode a lua subir no céu
E as nuvens a noite toldar
Pode o escuro ser como breu
Acabei por te encontrar

Vou andando, cantando

Tive o sol à minha frente

Tão quente

Brilhando

E a saudade me deixou
Para sempre
Por certo

Meu amor és tu

Tim

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Como estás?

Bem....havia tanto pra dizer do Tim e dos Xutos...o meu grupo português de eleição, que trago sempre guardado aqui do lado esquerdo do peito, vibro quando oiço aquela voz, aqueles ritmos, aqueles tempos que voltam atrás por minutos...aii que saudades...

ok ok, vou deixar-me de nostalgias....

Acho que fazem um "mistura" boa, dois estilos completamente diferentes, mas que vocalmente se unificam muito bem dando origem a esta linda melodia.

Bjocas
Mafy X

Arte em Movimento disse...

Oi Mafy!

Se gosto dos Xutos ainda gosto mais da Mariza. Dizes bem, são dois estilos de música que eu gosto muito. O Rock e o Fado.
Fui ver um espectáculo da Mariza a Santa Cruz, foi um espectáculo inesquecível. Ela brinca com as palavras, brinca com o público e com a voz.
Chuva é um dos fados dela que mais gosto.
Beijinhos Mafy

Flávia disse...

São, de facto, duas vozes únicas. Não conheço esta sua ocmbinação, mas vou procurar conhecer. Faz-me lembrar o álbum do Sérgio Godinho, creio que se chama "Irmão do meio", em que ele canta com meio mundo de artistas portugueses ou de expressão portuguesa.

beijinhos

barcarossa disse...

Oi, música é comigo!!!

Tim:

só me ocorre o que o sistema me obrigou a digitar para conseguir colocar esta mensagem:

"qtmgudm"

Mariza:

Uma grande intérprete, que se vai aperfeiçoando, como a Mafalda...grande extensão de voz e grande dinâmica da mesma. Reportório, mesmo do moderno me alimento...

Os dois juntos:

Música comercial, só pode! Audível, claro...

Back to punk rock...

Bjs

Arte em Movimento disse...

Olá Barcarossa
Gosto dos Xutos, gosto da Mariza, goste de fado, gosto de Rock e goste de de de....
Beijinhos
Framky

Jon disse...

Pois quanto a este tema tenho uma opinião diferente....

Não consigo gostar da melodia (demasiado "redonda"). É um bocado aquilo que chamo de "pescadinha de rabo na boca"!
Da Mariza nada tenho a dizer e acho que se não fosse ela a canção perdia e muito, quanto ao Tim, gosto muito de Xutos, mas a voz dele nunca foi nada de jeito, no entanto dentro dos Xutos, não deixa de ser a Alma daquilo! Neste tipo de canção faz-me lembrar aqueles CD's para crianças em que são convidados uma data de cantores para interpretarem temas infantis....é uma voz demasiado grotesca que não se adapta a todos os estilos musicais!;)