sábado, junho 10, 2006

Um Ano!




Faz amanhã um ano que me estreei nestas coisas dos blogues, sou bloquista, em linguagem actual.

Comecei sem saber nada, tecnicamente falando. Pedi ajuda ao meu filho e nasceu uma página em branco para eu escrever. O dia da inauguração era, é especial para mim, dia 10 de Junho, dia de Portugal e dia dos anos do meu pai. As palavras eram fáceis de escrever. Os sentimentos também. A saudade do pai ausente, as memórias daquele dia feriado vivido em comunhão com ele, as brincadeiras de infância no meu Alentejo tão amado. Continuei com mensagens aos meus filhos, os meus poemas, as minhas pinturas, os meus animais.

Fui preenchendo as páginas em branco, com aquilo que eu sou, com os meus desejos, anseios, falhas e sentimentos, amores e desamores, desilusões e amizades. Um pouco de mim está neste blogue, um pouco da minha alma, um pouco da minha maneira de ser.

Os amigos também aqui estão, os que escrevem, os que passam por aqui, os que calam, mas sinto a sua presença.

Conheci um mundo que não existia para mim, um mundo composto de trocas de conhecimentos e de saberes. Li testemunhos de quem escreve bem, de quem sabe muito e com quem aprendi uma nova postura na vida. Deixei mensagens de saudades a quem partiu da esfera bloquista, deixando com saudades os seus amigos. Dei parabéns em blogues que nunca ouviram falar de mim. Coloquei dúvidas e dei opiniões!

Aprendi que há verdadeira amizade aqui neste mundo de “máquina de escrever” onde não se vêm rostos mas se ensina a amar. Aqui escreve-se com raiva, com ódio, com amor, com paixão. Aqui, chora-se por solidariedade e amor, aqui ri-se com as loucuras de alguém.

Aqui também se escreve para não gritar de dor, desespero e solidão.

E passado um ano, o que vos posso dizer? Só sei que quanto mais por aqui ando, sei que nada sei!

Um grande Obrigada a quem me ajudou a caminhar por este mundo tão estranho e tão deslumbrante ao mesmo tempo. A todos vós que estão desse lado, que é o meu também.

Um abraço do tamanho do mundo para todos vós.

Franky

12 comentários:

Anónimo disse...

Querida Amiga,

Que mais posso eu dizer depois de tudo o que o Reporter disse, e tão bem???

Que era feito de nós também sem ti?
Adoro-te porque sim.
Adoro-te por seres esse ser enorme.
Adoro-te por nos receberes sempre de braços abertos.
Consegues pôr mesmo em dias de tempestade um sol enorme no nosso coração.
E neste ano aqui neste blog marcaste toda a diferença, pelo teu carisma e pela força do teu carácter.

Aqui sempre acrescentaste animação, alegria e Luz ...

É motivo de grande satisfação e grande orgulho para mim morares no meu peito, ter-te como amiga e companheira de desabafos... e mesmo depois de dizer tudo isto fica sempre a soar a tão pouco ....

Um beijo Grande para ti.
E mais outro tb para o Blog que hoje é bébé e está também de Parabéns.

Mafy

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois um grande abraço de parabéns!

E... mais um ano...

Flávia disse...

Amiga,
não podia deixar de me juntar contigo a esta comemoração.
Obrigada por este cantinho que, como tu dizes, é de todos.
Obrigada por tteres propiciado esta "mesa redonda" à volta da qual se juntam alguns amigos para partilhar conhecimentos, deixar impressões, aplaudir atitudes, dar ânimo quando é disso que carecemos e, acima de tudo, preservar a AMIZADE.

obrigada por fazeres deste espaço um espaço de todos, como tu costumas dizer

beijinho grande

Lu disse...

Parabéns Franky a ti pelo que és, pela pessoa fabulosa e grande que mostras ser, pelo teu coração do tamanho do mundo e pelo teu blog que mostra que as palavras te saltam dos dedos como se de uma melodia calma e serena se tratasse!

Um beijo daqueles cheios de mimo!
Lu

Arte em Movimento disse...

E o dia acabou...
O feriado do 10 de Junho chegou ao fim. Os festejos no Porto vão alto, as condecorações habituais para aqueles que se distinguiram por um motivo ou outro, (outros nem sabemos bem porque) são as mesmas de sempre. Medalha ao peito e sorriso de orelha a orelha. Condecorado e condecorador, seguem em sentidos opostos, indiferentes. Pela Pátria!
Dia de saudade pelos que partiram há alguns anos (pai esta é para ti, onde quer que estejas).
No fundo um dia iguais a muitos outros, não fora a feliz existência deste blogue e de eu encontrar aqui as palavras mais bonitas que algum dia recebi. Fui condecorada com a vossa amizade e com a vossa simpatia, qual medalha de ouro colocada no meu peito. Sinto-me a pessoas mais orgulhosa que possam imaginar. As lágrimas… sim porque chorei, selaram o meu agradecimento e a minha gratidão pelo vosso amor. Não mereço nada do que a aqui foi dito, mas fiquei muito feliz, acreditem.
A ti repórter... um beijão enorme pela velha amizade que nos une. És um gentleman. Sempre!
A Cris e Íris... novatas nestas andanças, como fiquei feliz por esta surpresa, beijinhos grandes para as duas.
Mafy… és a pessoa mais linda que conheço! Tu sabes que tudo o que disseste se refere a ti. A amiga de todas as horas amargas e das outras também, aquelas que já rimos a bom rir, outras ainda em que escrevemos com frenesi na ânsia do desabafo. O poema feito em parceria, lembras-te? Que saudades! Obrigada amiga. Beijinhos grandes, grandes.
Amigona.. é sempre um prazer lê-la nesta casa! Bjs.
Manuel.. já é um amigo da casa também. Obrigada pelas palavras, são palavras de quem as sabe dizer e sentir. Beijinhos. E claro… Força Portugal!!
Flávia… Esta casa é e sempre foi dos amigos que cá entram. Tu és um deles. Beijinhos
Lu... Que honra receber-te nesta humilde casa. És um pouco do meu passado por estes meios da Net, uma das melhores recordações de outros tempos, de outras caminhos. Agora digo eu, continua a ser como és, amiga do teu amigo. Quem convive contigo só pode ficar maior. Beijinhos.

Anónimo disse...

Minha querida Franky.....

A minha mãezocas do mundo dos animais !!!

Sim, porque em ti sempre vi uma mãe, amiga, conselheira, sábia... que me transmitia paz, luz, serenidade e a sabedoria de que a vida nos daria sempre algo de bom , mesmo nos piores momentos...

A ti desejo-te toda a felicidade do MUNDO e um beijo do tamanho do mesmo :O*

Anónimo disse...

Para ti só posso dizer PARABÉNS e continues como és...
Beijos
Laura

Arte em Movimento disse...

Olá Dorita

Obrigada pelo teu carinho, Dora. A vida é feita de etapas e quando pensamos que perdemos uma delas, vêm uma força de dentro de nós que nos ajuda a vencer. Não é sabedoria, por vezes é dor e sofrimento.
Beijinhos linda.

Arte em Movimento disse...

Olá Laura

Vindo de ti só posso ficar muito feliz.
Beijinhos

barcarossa disse...

Os blogs são o que é a internet e em geral a actividade humana. Há muita uva e pouco sumo. Do teu consegue-se espremer alguma coisa. Sem rancores, ódios, explosões, ataques. Por isso, olha...Parabéns!

Já lá vai o 10 de Junho, lálálá...

Arte em Movimento disse...

Olha Barcarosa, obrigada pá.
É um prazer sentir a tua presença aqui. Obrigada.
Beijinhos
Franky

Jon disse...

Mais do que atrasado mas só para te dar uma grande beijinho de Parabéns, não só pelas tuas conquistas na net mas por seres quem és!
O reporter disse tudo! ;)