domingo, julho 02, 2006

PORTUGAL soma e segue!

Ricardo

RICARDO, o homem do nosso contentamento!

Vemos e não acreditamos. Ricardo segura a bola uma vez... Não acreditámos! Segura duas... Não queríamos acreditar! Segura três vezes e o povo explode de alegria! Portugal tinha ganho com a Inglaterra!!

Unidos numa só voz, fomos ao mais alto que se pode sentir. O sentir de sermos nós. O sentir do sabor da Vitória. Olho em volta e vejo uma pequena multidão presa por um fio de esperança até ao final. Tensos os rostos pareciam de pedra.

Nós gritámos, nós chorámos, nós rezámos e a bola não entrou, nós fomos os Ricardos que queremos ser. Ouve-se o Hino de Portugal! Agitam-se as bandeiras. Há lágrimas nos olhos de quem não acreditava. E o povo correu para a rua e encheu Avenidas e Praças de Norte a Sul de Portugal. Bebemos laranjas, comemos bifes!

Já poucos descrêem do nosso valor por esse Mundo fora.

Este povo de marinheiros, que levou Portugal de lés a lés pelas mãos de grandes navegadores, é este mesmo povo que levados a acreditar por um irmão de outros mares, chegámos às meias-finais do Mundial 2006, que ficará para sempre na nossa História.

VIVA PORTUGA!!!

4 comentários:

Jon disse...

Estamos quase lá! :P ;)

saisminerais disse...

neste momento não há pportugues que não se orgulhe da nossa selecção...
Foi voar bem alto se calhar por cima do bigben e deixar uma mensagem aos jornalistas ingleses de que o Pauleta tinha razão, não temos medo de ninguem .
Deixo um beijinho e obrigado pela tua visita... bela homenagem a nossa selecção.
Estou a apusar do blog mas continuo a fazer visitas...

Arte em Movimento disse...

Oi Jotinha!
Estamos mesmo, mesmo lá, falta-nos só um bocadinho assim..!
Beijinhos

Saisminerais, é sempre um prazer a tua visita, podes abusar à vontade, eu é que agradeço.
Amanhã a esta hora já sabemos o quanto valemos e quanto estamos orgulhosos por esta caminhada. O mundo habitou-se a ver-nos como uma coisa menor nestes últimos tempos, está na hora de mudar essa ideia, é o que estamos a fazer.
Beijinhos

barcarossa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.