domingo, janeiro 22, 2006

E Pronto!!!

Prof. CAVACO SILVA
PRESIDENTE DA REPUBLICA

E Pronto…

Acabou como já estava previsto!

Cavaco Silva ganhou e logo à primeira.
Foi sempre a minha previsão.

Um candidato dois Partidos, um Partido dois candidatos, tirem daí as ilações que quiserem.

A esquerda perdeu em toda a linha, espero que saibamos tirar partido dos erros cometidos e que o Novo Presidente saiba acertar os ponteiros com o governo Socialista.

Nada mais me apraz dizer.

5 comentários:

barcarossa disse...

Viva o Rei! Monarquia é Liberdade!

Flávia disse...

Acertaste em todos os pontos.

Eu também concordo que a esquerda perdeu. Não só o PS, mas a Esquerda. Primeiro, porque com o avanço de 2 candidaturas, cujas protagonistas são militantes do PS, só serviu para dividir o eleitorado. Segundo porque em vez de 2, tivemos 5, 5 senhores, candidatos, enquanto que Cavaco se manteve sózinho na direita, o que a meu ver talvez tenha até ido roubar votos à esquerda, porque o PSD até nem é um partido tão de direita, é centro-direita.
Cavaco teve sempre um discurso coerente, a meu ver, cheio de ideias fixas e chavões, não entrou em grandes polémicas, o que só credibilizou a sua imagem. Pelo contrário, Alegre e Soares andaram a mandar deixas um ao outro, Soares andou a lançar farpas ao Cavaco, já para não falar no Louçã e no Jerónimo de Sousa, em relação ao qual justificou até a própria derrota com o PS.... sejamos realistas!
Fiquei surpreendida com o resultado de Alegre e digo mais: além da vitória de Cavaco, também Jeónimo e Louçã não saem perdedores, tendo em conta o curto passado político.

Flávia disse...

Um dado curioso a acrescentar é que se registou a terceira maior abstenção. E o que significa?

1. As pessoas estão fartas da política e votam cada vez mais na pessoa e em quem acham mais credível

2. O eleitorado de esquerda ficou mais em casa, pela diversidade da escolha ou por não haver uma verdadeira alternativa de esquerda, tendo em conta o voto útil

3. Muitos eleitores socialistas não encontraram um verdadeiro candidato e, fiéis ao partido, não quiseram expressar o voto de outra maneira

4. O eleitorado de direita, que não é Cavaquista, não teve opções e preferiu não deslocalizar o voto

São apenas leituras.....

Arte em Movimento disse...

Eu estou de acordo. Era interessante discutir este e outros assuntos. Por mim podes começar.

Barcarossa
Será que a Monarquia é mesmo Liberdade? Então o que é Democracia?

Reporter

Não posso concordar contigo amigo, para mim a esquerda na vontade desesperada de vencer a direita, atropelou-se toda. Viu-se o resultado. Viva o Poeta!

Flávia
Aquele eleitorado flutuante, os que tanto votam PS como depois votam PSD e vice versa, esses é que deram a vitória ao Prof. Cavaco Silva.
Dando resposta ao teu "questionário".

3. Muitos eleitores socialistas não encontraram um verdadeiro candidato e, fiéis ao partido, não quiseram expressar o voto de outra maneira.

Esta é para mim a resposta certa, mas não foi o meu caso, fiel à esquerda, votei Jerónimo de Sousa e assim senti que não fui infiel ao meu partido, Partido esse, que não soube ou não quis escolher um candidato que reunisse as condições ideais, como, credibilidade, coerência e harmonia entre todos os Socialistas.
Beijinhos
Franky

Flávia disse...

sim, é verdade, também houve os que fiés à esquerda votaram dentro da esquerda, fugindo ao seu partido. No entanto, isso não justifica a abstenção. Já não falta muito tempo para os candidatos serem eleitos por 1/5 da população, ou seja, uma minoria.

Um fórum de política e porque não?