segunda-feira, janeiro 30, 2006

Que País é este??


Oi!!

Andava eu muito calmamente a passear a minha cadela Zetta, raça podenga, pequena, num "jardim público", mas já fora de portas, meio abandonado, quando de repente apareceram vindos do nada, dois cães pretos, a correr em direcção à Zetta, que de tão distraída que estava, só reparou neles já eles estavam em cima dela na brincadeira. Mas porque os animais são mesmo assim, imprevisíveis, a Zetta teve um medo terrível e de um repente conseguiu soltar-se da trela e fugiu em direcção a casa, sempre com os cães em seu alcance.
De repente, o local não é habitado, a minha cadela viu a porta de uma carrinha aberta e ala que se faz tarde, entrou lá para dentro à procura de refúgio. Eu a correr o melhor que posso e a minha prótese (da anca) me deixa, cheguei perto da dita carrinha, quando vejo qualquer coisa ser arremessada de dentro da carrinha contra o muro, perto de 4 metros de distância.
Quando me aproximei vi que se tratava da Zetta, que depois de ganir, ficou enrolada no chão, acho que mais com medo do que por estar magoada. Daí, enquanto a “BESTA” fechava a porta da carrinha eu cheguei ao local, consegui abrir a porta e perguntei o porquê de tão grande agressividade, ao que o “analfabruto”, (não quero colocar aqui os nomes que me apetece chamar-lhe) se atirou a mim aos empurrou, sempre a gritar que a cadela lhe tinha sujado a carrinha. Depois arrancou em alta velocidade pondo em perigo mais uma vez a cadela e a mim.
A Zetta está bem, não ficou com mazelas, eu tenho rotura do músculo da perna que tem a prótese.
Que fazer nestes casos? A não ser apresentar queixa na GNR e esperar que o tempo e a raiva passem!
Que Portugal é este, que cada vez estamos menos sociáveis e mais acabrunhados e selvagens?

4 comentários:

Flávia disse...

Antes de mais, quero dizer que a Zetta está linda na foto.
Sobre o caso, tiveste a atitude mais correcta, mas da próxima não te podes pôr a correr por causa da prótese. Assim, facilmente se mete os trabalhos dos médicos a perder, com a agravante das dores com que ficamos. É algo de que nunca em qualquer momento te podes esquecer.
Espero que o caso fique resolvido e que essa besta tenha a devida "lição".

beijinhos

Arte em Movimento disse...

Olá
Há testemunhas, o acompanhante deste estúpido, que evitou que eu caísse ao chão, e o guarda do pavilhão que viu tudo mas na altura não quis aparecer, mais tarde identificou o anormal. A GNR aceitou a queixa e segue em frente para tribunal.
Beijinhos

Menina Marota disse...

Incrivelmente revoltante!!
Espero que estejas já bem, e que a Zetta acredite que apesar de tudo, existem humanos bons.

Um abraço carinhoso às duas ;)

amigona avó e a neta princesa disse...

Ter uma RAIVA do tamanho do mundo e ... acreditar que é possível que um dia essa "besta" tenha o castigo que merece!!!

Parabéns!