
‘Percepções e Realidade" de Santana Lopes!!
O “Enfant Terrible”, resolveu fazer uma “reentre” à sua maneira .
Sem se preocupar com a memória dos portugueses, ele escreveu um livro com a suas verdades.
A poucos dias de fazer anos da queda do seu governo, eis aqui neste livro, o que o Dr. Santana Lopes pensa de si mesmo e igual a si mesmo, sem surpresas, sem sobressaltos, vai acusando tudo e todos! Dispara setas para todos os lados, dentro e fora do seu partido.
Os homens inteligentes e de carácter, ponderam sobre as suas atitudes, actos e acções, refugiando-se muitas vezes no silêncio, refletindo. A História se encarregará de lhes fazer justiça. Outros porém, resolvem ser eles a fazer a História. Santana Lopes faz a sua História. Mas a memória de um povo, essa não é curta!

Mantorras
Quando este menino veio para Portugual eu li a sua história e chorei. Chorei por ver o que à muito tempo os meus olhos não liam. Um Homem menino com H grande, humilde, simples, amigo do seu amigo, amigo da sua família. Continuei a seguir a sua permanência ou não, no futebol, coroada de azares, que nem sempre acontecem, mas que ao Mantorras vem acontecendo infelizmente. No entanto, e se calhar porque eu tenho uma certa curiosidade por este menino grande, de coração enorme, tenho reparado que ultimamente a sua vida se transportou como por artes magicas e por força da má língua para as revistas cor de rosa. (Quem já esqueceu as notícias do pseudo romance com a Filipa Gonçalves?)
De repente Pedro Mantorras lembrou-se que tinha sido mal tratado aquando do jogo com o F.C.Porto, no passado dia 28 de Outubro e resolveu vir agora, passado quase um mês, protestar para os jornais. Porque não apresentou queixa logo na altura?
Diz ele que lhe chamaram de “preto” e que o mandaram para a sua Terra. Ele também diz que estes comportamentos o deixam muito triste que são coisas que marcam e doem muito.
Acredito que doam, mas uma coisa é certa, eu não acredito que exista assim tanto racismo neste país de brandos costumes, a não ser uma outra excepção, mas isso há em todo o lado, a morte de uma andorinha não desfaz a primavera. Tenho pena que o Mantorras esteja tão mal aconselhado e de vez em quando por forças sei lá de que ou de quem, tenha de vir à ribalta dizer de sua justiça.
-Tenho orgulho de ser o que sou, diz Mantorras a dado passo da sua entrevista ao jornal. Continua a ter esse orgulho Mantorras, pois há muitos portugueses como eu, que sentem orgulho por terem o Mantorras entre nós.

Luis Filipe Menezes
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu ontem “cortar o [seu] dedo mindinho” se as obras do Centro Cívico do concelho não arrancarem “nos próximos seis meses”.
Se a moda pega, vai haver por aí muito autarca sem mãos!! Ou será só mais uma promessa de um político?