terça-feira, novembro 14, 2006

O que eles dizem!!



‘Percepções e Realidade" de Santana Lopes!!

O “Enfant Terrible”, resolveu fazer uma “reentre” à sua maneira .

Sem se preocupar com a memória dos portugueses, ele escreveu um livro com a suas verdades.

A poucos dias de fazer anos da queda do seu governo, eis aqui neste livro, o que o Dr. Santana Lopes pensa de si mesmo e igual a si mesmo, sem surpresas, sem sobressaltos, vai acusando tudo e todos! Dispara setas para todos os lados, dentro e fora do seu partido.

Os homens inteligentes e de carácter, ponderam sobre as suas atitudes, actos e acções, refugiando-se muitas vezes no silêncio, refletindo. A História se encarregará de lhes fazer justiça. Outros porém, resolvem ser eles a fazer a História. Santana Lopes faz a sua História. Mas a memória de um povo, essa não é curta!




Mantorras

Quando este menino veio para Portugual eu li a sua história e chorei. Chorei por ver o que à muito tempo os meus olhos não liam. Um Homem menino com H grande, humilde, simples, amigo do seu amigo, amigo da sua família. Continuei a seguir a sua permanência ou não, no futebol, coroada de azares, que nem sempre acontecem, mas que ao Mantorras vem acontecendo infelizmente. No entanto, e se calhar porque eu tenho uma certa curiosidade por este menino grande, de coração enorme, tenho reparado que ultimamente a sua vida se transportou como por artes magicas e por força da má língua para as revistas cor de rosa. (Quem já esqueceu as notícias do pseudo romance com a Filipa Gonçalves?)

De repente Pedro Mantorras lembrou-se que tinha sido mal tratado aquando do jogo com o F.C.Porto, no passado dia 28 de Outubro e resolveu vir agora, passado quase um mês, protestar para os jornais. Porque não apresentou queixa logo na altura?

Diz ele que lhe chamaram de “preto” e que o mandaram para a sua Terra. Ele também diz que estes comportamentos o deixam muito triste que são coisas que marcam e doem muito.

Acredito que doam, mas uma coisa é certa, eu não acredito que exista assim tanto racismo neste país de brandos costumes, a não ser uma outra excepção, mas isso há em todo o lado, a morte de uma andorinha não desfaz a primavera. Tenho pena que o Mantorras esteja tão mal aconselhado e de vez em quando por forças sei lá de que ou de quem, tenha de vir à ribalta dizer de sua justiça.

-Tenho orgulho de ser o que sou, diz Mantorras a dado passo da sua entrevista ao jornal. Continua a ter esse orgulho Mantorras, pois há muitos portugueses como eu, que sentem orgulho por terem o Mantorras entre nós.






Luis Filipe Menezes

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu ontem “cortar o [seu] dedo mindinho” se as obras do Centro Cívico do concelho não arrancarem “nos próximos seis meses”.

Se a moda pega, vai haver por aí muito autarca sem mãos!! Ou será só mais uma promessa de um político?




2 comentários:

António disse...

Pedro Santana Lopes:
Tonto, como sempre. Pensa que tudo em seu redor é regido pela estupidez que o baptizou.
Desta vez, o Sr. Lopes, olhou para o umbigo e deu um tiro no pé.
Quendo se lhe exigia silêncio, palrou.
De resto, não sabe fazer mais nada.

Pedro Mantorras
Conheci-o ainda no Alverca, antes de migrar para o Benfica.
Puto simples, sem maldade, amigo de quem por vezes nem era seu amigo.
Pedro não é racista. Sentiu-se ofendido e tem esse direito. Foi no Dragão e nos Barreiros.
Ninguém lhe encomendou sermão algum. Foi entrevistado e respondeu ao que lhe perguntaram.
A sorte não tem querido nada com ele. Luis Filipe Vieira sabe disso como ninguém. Por isso ainda continua no Benfica.

Luis Filipe Menezes
Outro Lopes. Com uma diferença: é do norte. E tem mais aceitação no partido. E consenso.
Mas essa de apostar o seu dedo mindinho pode custar-lhe caro.
Mas uma coisa é certa. Não vamos ver Luis Filipe Menezes sem o mindinho. Porque político só promete. Raramente cumpre.

Portem-se bem...

Arte em Movimento disse...

É assim amigo, o Mantorras merece todo o meu respeito. Nem eu sei bem porque, possivelmente pelo que li sobre ele aquando da sua vinda para Portugal.
É natural que se ouça comentário desagradáveis no futebol, a maãe do arbito que o diga, mas, digo eu, que nada entendo de futebol, se alguém ligar ao que lá se diz, deve apresentar queixa imediatamente. Logo ali na hora, sem medos. Se bem que com Mantorras seja difícil devido ao seu grande coração, mas não acho bem que o faça ao fim de tanto tempo. É só isso que eu refuto.
Não, não concordo contigo, não somos um povo racista, nem podíamos ser, temos um País muito colorido!