quinta-feira, fevereiro 22, 2007

2 maravilhas de Portugal

"A par da votação mundial para as Novas 7 Maravilhas do Mundo, decorre em Portugal a eleição das sete maravilhas de Portugal, onde se convidam todos os cidadãos a participar. Entre os locais mais bonitos que conhece, sugerimos que escolha sete dos finalistas e que vote nele".

Ok, tudo bem, mas… todos nós temos as nossas preferências. Eu tenho duas neste caso. Queluz, terra que me acolheu quando eu cheguei feita Maria Madalena vinda de terras do Além Tejo. E Óbidos que me recebe agora nesta fase já mais madura da minha vida.


Óbidos é uma terá lindíssima, é uma calma para os sentidos.


Castelo de Óbidos

Ruas de Óbidos
Ruas de Óbidos


Palácio Nacional de Queluz e os seus salões guarnecidos de espelhos e talhas douradas. Foi ali no Palácio Nacional de Queluz que nasceu e veio a falecer em 1834 D. Pedro IV.


Palácio Nacional de Queluz-Entrada

Palácio Nacional de Queluz-Jardins


Palácio Nacional de Queluz-Salas

3 comentários:

António disse...

A sumptuosidade de um e a paz organizada de outro.
Bem escolhido.
Beijinho

Dina disse...

Tu vives em Óbidos??? A sério?? Eu sei é muito feio...mas estou cheia de inveja. Adoro Óbidos, vou lá muitas vezes e cá em casa há sempre uma garrafinha de Ginja...
Ai que inveja...eu tb quero viver em Óbidos!!!

AJSSB disse...

Pois, entre Óbidos e Queluz... Estamos com um grandessíssimo problema, qual dos dois escolher?