domingo, fevereiro 18, 2007

Carnaval!


Parem aqui um bocadinho para eu lhes contar só uma coisa, é rápido!
Não gosto nada do Carnaval!!!
Pronto não me batam! Eu respeito quem gosta do Carnaval e gosta de festejar estes dias, mas eu detesto. Quando era criança tinha medo dos “mascarados”. Aquelas caras tapadas, metiam-me pavor.
- Quem se esconderia por detrás daquelas carantonhas? Nunca conseguia descobrir.
Três dias de inferno que nunca mais acabava.
Voltando outra vez ao Carnaval, continuo sem pachorra para calcorrear terras carnavalescas e ver passar foliões que teimam em não sentir o frio que como é natural, se faz sentir no nosso país nesta altura do ano.
Reis e Rainhas desfilam indiferentes aos arrepios de uma gripe anunciada.
As meninas das escolas de “samba” portuguesas, desfilando cada vez com trajos mais reduzidos, tiritando de frio, quer chova ou faça um frio do caraças, lá vão saracoteando as ancas, numa imitação irritante das sambistas brasileiras e do calor do Brasil.
E as resmas de homens travestidos de mulher em trajes cada vez mais arrojados de meter medo ao susto? Poupem-me!

Muito mais genuino o nosso carnaval trapalhão, ao menos esse não é imitação.
A coisa mais bonita do Carnaval para mim, ainda são as crianças que desfilam alegremente nos seus fatos carnavalescos. Ficam lindas. Mas elas são lindas todo o ano!

Mas é preciso, eu sei, o turismo, os lucros, o que se recebe, o que se paga às estrelas de telenovela e da TV, Rádio e cassete pirata.

Pronto já desabafei, agora sigam lá e vão divertir-se e poucas partidas.

5 comentários:

António disse...

Também não gosto desta época.
Mas... calendário "oblige"

SA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina disse...

Nova tentativa:
Eu gosto tanto ou tão pouco que fui beber café a correr para não ter que dar de caras com o corso que anda aui nas ruas à volta...
Não gosto de dias de alegria impostos (para impostos já me chegam os que o governo me impinge)
O comentário anterior era meu...mas tive que o apagar por um erro parvo.

AJSSB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AJSSB disse...

Eu gosto do Carnaval, gosto das bricadeiras (saúdaveis) e da folia, gosto de me mascarar e de ser por um dia - ou melhor, por uma noite - o que não sou.
Carnaval sem máscara não é Carnaval, é algo que passa sem sentirmos.

Beijoca grande