segunda-feira, fevereiro 12, 2007

IGNORÂNCIA!!

Esta "Pérola" foi-me enviada hoje por mail . Pertence ao Semanário SOL.
Esta senhora, que se diz chamar de Sr.ª D. Assunção Cabral, não existe, não pode existir. Para se ser um ser humano normal ter de se ter sentimentos e esta senhora prova que os não tem. É prepotente, ignorante e perigosa. Só assim se entende a vontade dela em pontapear um animal, que o único objectivo é mimá-la com festas!
Como pode alguém escrever sobre algo que ignora na totalidade? Como pode alguém escrever assim sobre animais num Semanário que se quer levar a sério?? Como pode a redacção de um jornal deixar passar uma barbaridade destas?
Estou a ver que a ignorância continuam a pontuar neste semanário.
Muito mais teria e deveria escrever sobre este assunto e diria a esta “senhorita”, mas a decência e até a repugnância que ela me provoca me impede de o fazer.

5 comentários:

Jon disse...

Quando li esta pérola no jornal, resolvi escrever um mail à tal Dª Assunção (com conhecimento para o Director do jornal).

Escrevi isto:
Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar a minha perplexidade e indignação relativamente ao texto, publicado no passado dia 3 de Fevereiro no "Consultório de Etiqueta" do vosso jornal. Não ponho em causa o facto da Sr. Dª. Assunção Cabral gostar ou não de animais (afinal de contas cada um sabe de si e dos seus gostos), mas reprovo sim a forma baixa, mesquinha e completamente fútil com que expressou a sua opinião (isto sem contar com o uso de vocabulário que não consta em nenhum dicionário da Língua Portuguesa).
Aflige-me pensar que esta senhora é paga para escrever (mal) tanta barbaridade, mas também não podemos esperar muito deste nosso país onde se valoriza cada vez mais a quantidade em vez da Qualidade... É lamentável de facto.


E a resposta foi:
Caro leitor
Li o seu e-mail, que agradeço. É sempre com todo o interesse que leio as opiniões dos leitores sobre o jornal – positivas ou negativas.

Ainda por cima o «Sol» é um jornal jovem, que dá os primeiros passos, e as reacções dos leitores são um poderoso estímulo para quem tem a responsabilidade de dirigir o barco.

Lamento a forma menos feliz como a nossa colaboradora Assunção Cabral tratou a questão dos gatos. Ela considerou que todos entenderiam a sua ironia – aquela rubrica tem um subtil tom irónico, sem o qual seria ridículo falar de «etiqueta» -, pois não era sua intenção ofender os donos de gatos (ou outros animais domésticos).

No que me respeita, posso dizer-lhe que os gatos foram os grandes companheiros do meu pai no final da vida, e que um dos maiores desgostos da minha infância foi a perda de um gato chamado «Matateu».
Com os melhores cumprimentos e os votos de um ano cheio de «Sol», aceite estas explicações do José António Saraiva


É sempre bom saber que esta resposta foi feita para mim e mais "300" leitores que escreveram para o jornal, não é?
Ah....e não fiquei minimamente sensibilizado com a história do "Matateu"....Deve ser do meu mau feitio! :P
Enfim, o "Sol" é fraquinho...

Arte em Movimento disse...

A minha primeira reacção ao ler o artigo, através do mail que me mandaram, foi de estupefacção, nem querias acreditar no que estava a ler!
Respeito quem não gosta de gatos e até quem não goste de animais, mas nada dá o direito a essas pessoas de ofender quem os tem e quem não pode viver sem eles. A dita senhora vai ao ponto de pôr em causa a higiene pessoal e o asseio do local onde vivem as pesoas que têm animais. Nada nem ninguém dá o direito de duvidar de uma coisa dessas. Se a dita senhora não sabe escrever, há por aí muita boa escada para lavar, talvez ela que é tão limpinha saiba fazer alguma coisa de útil.
Pois… a história do Matateu assim como dizer que o artigo está escrito em tom de ironia, eu também posso dizer muita coisa! Só que não me convencem.
Comprei durante várias semanas o SOL, mas a leitura de certos artigos não me agradaram e aos poucos fui pondo de lado a sua leitura e neste momento nem oferecido.

António disse...

A D. Assunção deve ter uma qualquer alergia. Ao pelo do gato? À meiguice do gato? Hummm, já sei! A alergia que não é alergia mas sim inveja, tem que ver com a inteligência do gato.
Tenho dito.

Dina disse...

Eu fiquei de cara à banda, como se diz lá na minha terra, com este artigo...
Escreve estas barbaridades e ainda lhe pagam...
Quanto à ironia a que o director do Sol se refere na resposta que deu, lamento mas não dei por ela.
Adoro animais, sobretudo cães e não entendo que nos dias de hoje ainda existam pessoas que mesmo não gostando não tenham aprendido a ter algum respeito pelos animais. Pessoas assim não me merecem respeito nenhum.
E não me venham dizer que estava a ser irónica...porque essa eu não engulo.

Anónimo disse...

Pois quanto a mim é mera estratégia de marketing.

É para causar impacto e daí se falar mais no assunto e no próprio jornal.

Enfim...