quarta-feira, março 22, 2006

Artes mágicas

Hoje dei comigo a testemunhar, que afinal estava

enganada, eu e todos aqueles que defendem as

"cotas", (não, não são as cotas da minha idade)

mas sim as que os partidos querem inserir nas

suas listas, sejam elas (listas)quais forem.

Passo a referir o meu testemunho tenebroso.

Entrei nos meus “salões”, onde a TV está

abandonada e aos berros durante a maior parte do

dia!!

Estava uma senhora a ler os Signos. Ela lá

interpretava à sua maneira o sentido da vida,

hoje bom para uns, mau para outros. Virei costas.

Aquilo não me dizia nada.

Passado uns largos minutos, volto a ouvir a mesma voz

a sussurrar alguma coisa a alguém a quem entretanto

tinham velado a cara. Assunto sério! A senhora estava

a passar um mau bocado, grávida, abandonada e mãe

solteira! Mas… ia ser muito feliz, com o marido de

outra de quem entretanto se iria separar. Um

conselho muito sentido por parta da cartomante.

Não tenha mais filhos. Dizia! Porque sim. Isso

atrapalhava as cartas? Não percebi. Também não

era nada comigo.

Voltei à minha vida e fui tomar café. Estas coisas

fazem-me descer a tensão. E não é que de volta já com

a cafeína tomada, volto a ouvir a mesma voz a fazer

publicidade ao fim do Pó em nossas casas? Será

possível? Mas não, não estava enganada, era ela

mesma, limpou-me a casa toda num instante. O

"Vaporeto" é assim. Magico!

Porra era demais. Peguei nos pincéis e tentei pintar, só

saía m…. Não estava concentrada. Aquela voz não me

saia da cabeça. Cruz, credo, até parece que a

estou a ouvir a fazer uma crónica social!! E não é

que era ela mesmo? Juntamente com mais 2 ou 3

“"Bonitos cronistas" da Sic” , estava agora a tratar da

saúde do JET SET cá do burgo.

Valha-me Deus, a mulher é um prodígio da natureza,

vai a todas(os)!

Para quê as quotas, se uma só mulher consegue

ser Enterteiner de uma manhã inteira na SIC.

Já agora, sabem o que faz a Fátima Lopes lá no

programa?

3 comentários:

Arte em Movimento disse...

O prazer é todo meu.
Bjs.

Menina Marota disse...

ah... por essas e por outras, nem tenho a TV ligada... mas o aparelho de música, esse já me pediu férias... não pára de trabalhar de manhã à noite...

Este mundo anda completamente às avessas...

Um abraço e boa semana ;)

Arte em Movimento disse...

Estou para aqui a pensar se consigo dar-te um bom exemplo da nossa televisão! Por agora é só isso. Penso! Logo existo. Será?
Quando um programa como o do Hermam, que está em decadência total, tem mais audiência que O "Circo das Celebridade"!? Muito mal vai a coisa, neste País!

Entretanto posso sugerir as conversas na RDP Antena 1, do Júlio Machado Vaz e da Ana Mesquita. Chama-se o programa, "O amor é..." Uma pérola nos tempos que correm. Vale a pena ouvir e soltar uma boa gargalhada, de BOM humor saudável e inteligente. PARABÉNS Professor.