terça-feira, outubro 17, 2006

As Baleias!

Outra Música da minha vida.
Obrigada Mafy de todo o coração, sem ti eu não teria conseguido trazê-la até aqui.

As Baleias
(Roberto Carlos)

Não é possivel que voce suporte a barra
De olhar nos olhos do que morre em suas mãos
E ver no mar se debater o sofrimento
E até sentir-se um vencedor neste momento

Não é possivel que no fundo do seu peito
Seu coração não tenha lágrimas guardadas
Pra derramar sobre o vermelho derramado
No azul das águas que voce deixou manchadas

Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam oceanos
Que eles viram em velhos livros
Ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão

O gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e a fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos
Em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão

Como é possível que voce tenha coragem
De não deixar nascer a vida que se faz
Em outra vida que sem ter lugar seguro
Te pede a chance de existência no futuro

Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos
Vai te fazer um verdadeiro vencedor
Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos

20 comentários:

António disse...

Sabem quem interpretou este tema ("As Baleias") duma forma magistral?
Lena d'Água com Rodrigo (das telenovelas), no programa "Canta por Mim", na TVI. Que momento soberbo!!!
E esta?
Portem-se bem (tu e a Mafy).
Beijinhos a ambas.

Arte em Movimento disse...

Olá Tó

Ouvi sim, fiquei encantada com a voz do Rodrigo. O “mesito” é lindo e canta tão bem! A Lena ainda canta muito bem, com os seus típicos tiques, mas está na mesma, o tempo para ela não passa.

As baleias é daquelas músicas que são intemporais, os sentimentos para com os animais está ali bem patente no amor pelas baleias. Adoro a melodia e a força das palavras. O pior é que me deixa sempre muito triste e com uma lagrimazinha no olho. E olha que não só eu!!

António disse...

Posso acrescentar que a Lena adora gatos.
E, de facto, o tempo parece não passar por ela. E já lá vão... 50!!!
Beijinho

Anónimo disse...

Meninos....

Vão-me desculpar mas a Lena D'Agua não me diz nada, nem como pessoa nem como cantora (não me batam, mas acho que ela não canta nada de jeito - são opiniões somente)... quanto à parte de ela adorar gatos ... nem vou comentar ... já sabem porquê.

Franky,

Fico muito feliz por te sentires tu feliz.
É uma canção imortal que teve a sorte de ser cantada pelo "REI", o que tornou tudo bem diferente e à qual lhe soube dar um toque muito especial.
E no fim saiu essa música que toca fundo no coração e que faz brotar quem é sensivel e sente a força daquelas palavras.

Reporter,

Eu cá porto-me sempre muito bem.
Bem.....MAL!!!!!
eheheh

Uma grande beijoca aos dois.

António disse...

mafy
Aceito que não gostes da Lena enquanto cantora. Agora como pessoa... só porque não a conheces.
Ai a menina...

Anónimo disse...

Ohhh Xô Dr. Reporter...

Ai, atão já não se pode ter liberdade de expressão??

O meu juizo de valor em relação à "Leninha" foi justamente pelo que consigo apurar da figura que se me apresenta à vista, logo se não gosto do que vejo, só tenho é que me manifestar ... e continuo na minha, ela como pessoa não me diz rigorosamente nada.

Ai ai que eu tenho que lhe dar um puxão de orelhas, não querem lá ver?? :P

António disse...

Mafyzita (lindooooo)
Se conhecesses a Lena pessoalmente, como eu conheço há muitos anos, não tinhas essa opinião.
È uma jóia de pessoa.
Beijocas

Arte em Movimento disse...

Depois de ter resolvido alguns problemas com o "Router" e por esse motivo não ter estado ligada ao mundo exterior, (uma seca, um desespero))heis-me de volta à “Civilização” (EU MORRO SEM NET!!!).

Eu não conheço a Lena d'Água pessoalmente, como profissional gosto dela, recordo algumas coisas que ela gravou e eu cantarolava (mal, muito mal) as suas canções. A Lena, era versátil, passou do Jazz para o Rock. Gravou alguns discos para crianças. O Salada de frutas, sem açúcar! As músicas, Olha o Robot, Se o Amor me quiser, Dou-te um doce, em troca de um beijo salgado, quem não se lembra!

Olá Mafy
Respeito que não gostes da Lena, são gosto musicais, mas uma visitinha ao blogue dela vai-te fazer descobrir uma pessoa diferente da que tu conheces, além do mais tem poemas lindos!

http://lenadagua.blogspot.com/

Olá Reporter
A Lena d'Água gostar de gatos, se mais não fosse e só por isso, já seria uma pessoa muito especial, para mim!! Muito teriamos nós do que falar!!
Beijinhos aos dois!

Anónimo disse...

Vão-me desculpar ... mas eu sou muito teimosa e fico mesmo com a minha, não gosto dela, que posso eu fazer???

Limito-me a ser sincera.

António disse...

Mafy
Não gostas e pronto!!!
Mas sinto algo de teimosia nessa tua postura. Uma teimosia que não te deixa espaço para, creio, seguires a sugestão da Franky, ou seja, dares uma vista de olhos no blogue da Lena.
Ai esta moça que é tão teimosa!!!
Mesmo assim mereces, sempre, uma beijoca bem doce.
Não é Franky?

Arte em Movimento disse...

Mafyzita(Lindo)!!(agora sou eu)

Há razões que a própria razão desconhece. E a nossa amizade é uma coisa que muita gente não entende. A minha, a da Mafy, e a do Tó. Já lá vão mais de 5 anos que nos "conhecemos" pelo MSN e nunca mais deixámos de o fazer, se bem que por culpa minha, preguiça, doença, outras situações… sei lá porquê, não apareço às vezes no MSN, mas quando isso não acontece, lá vêm um mail a perguntar se está tudo bem. Não nos conhecemos pessoalmente, mas o respeito e amizade que eu sinto pela Mafy é enorme, eu penso que da parte dela o sentimento é igual. Na nossa amizade há respeito e confidencialidade como eu não encontro em mais ninguém. Eu até tenho uma neta virtual, que adoro, é a Mariana, a filha da Mafy.
Uma vez um amigo meu comentou. "A Mafy é uma miúda 5 estrelas, mas gostar de Heavy Metal??" E porque não, respondi eu! Cada um tem os seus gostos e preferências. Não gosto de "Hevy metal", mas respeito o gosto da Mafy, como respeito agora o facto de ela não gostar de Lena d’Água e longe de mim a ideia de a tentar pressionar para a fazer mudar de ideia. E estou convencida que não foi essa a intenção do Tó!
Por isso, meus amigos, não é a Lena d’Água que vai por uma sombrinha na nossa amizade. Amigos como antes?
Beijinhos
Franky

António disse...

Nada melhor do que uma pedra no assunto.
Até porque gostos não se discutem.
Have a nice week...

Dina disse...

Ehehehe...isto é o que eu chamo andar a serrar chouriços!!!ehehehe!!

António disse...

Oh menina Xanu...
Cada um serra o que pode :)

Flávia disse...

olá pessoal amigo

como desde nova comecei a frequentar o mundo da rádio (vista por dentro), comecei a ter desde cedo sentido e ouvido crítico e digo sinceramente: não gosto muito de Carlos Paião, porque também "não é do meu tempo", agora as Baleias é auqela música para a vida, inconfundível ao ouvido e ao coração.... Não fica nada atrás de músicas de grupos portugueses recentes :)
Outra música é a Cinderela. Recentemente uns amigos meus que se casaram, fizeram uma segunda versão da letra e foi com essa música que dançaram junto dos convidados na boda do casamento. As várias gerações presentes cantaram com grandes pulmões a música. Há músicas que têm o encanto de serem intemporais, como os clássicos da literatura

beijinhos

António disse...

Carlos Paião?
Falas dele porquê? Não é, certamente, a propósito do tema deste "post".
Venha daí um esclarecimento... fiquei baralhado.
;)

Anónimo disse...

Epahhh ....estará a haver alguma confusão entre Carlos Paião e Roberto Carlos???

Nem são parecidos nem nada...

Tb tou a apanhar bonés ...

:|

Arte em Movimento disse...

Escrevi muito para responder à Flávia, mas achei por bem não o fazer, pois não encontro semelhanças entre Carlos Paião e Roberto Carlos, a não ser o nome CARLOS e tudo o que escrevesse seria quase patético!!! O pó de arroz e a Cinderela do “nosso” Carlinhos nada tem haver com o Carlitos das Baleias!
Existem sim, Músicas Intemporais, aí estamos de acordo!!!!
Beijinhos

Flávia disse...

ops enganei-me no nome: queria dizer Roberto Carlos.

"A cinderela" é que é do Carlos Paião

Jon disse...

Olá pessoal!!!
Não se zanguem, vá! :P

E eu admito... embora reconheça o valor de ambos (do Roberto e da Leninha), não consigo ser fã de nenhum!

Não me batam, ok? :P :P ;)