segunda-feira, outubro 30, 2006

Chegou ao fim!

E pronto!!

Chegou ao fim a existência deste Blogue. Porque tudo tem uma razão de existir ou talvez não! Podia “partir”, com um simples até já, mas como em tudo na vida eu gosto de deixar um ponto final em tudo o que faço.

Fui colocando aqui a minha alma a nu, tentando controlar emoções e sentimentos.. As palavras iam-se formando, trazendo revolta, recordações, saudades, tristezas e alegrias! Fazendo poesia, quando as palavras brincavam nas teclas do meu PC, comandadas pela vontade de querer.

Relatando notícias de última hora, na vontade expressa de ajudar, de ser solidária.

Tudo tem um principio e um fim! Não obrigatoriamente por esta ordem.

Este blogue tinha a sua morte anunciada desde cedo, eu é que insistia em permanecer átona da água, acreditando que a palavra é também liberdade. Esperança!

Acreditando que podia fazer algo com algum valor literário. Longe disso!

Neste momento não encontro nas palavras uma forma de expressão para manter este blogue com o mínimo valor literário e por esse motivo vou caminhando por outros caminhos ainda não definidos.

Obrigada a todos que por aqui passaram!


Talvez um dia eu volte. Até lá, façam o favor de serem felizes!


18 comentários:

António disse...

Tinha preparado um longo texto.
Mas, se o escrevesse, como que te tirava o direito à vontade.
Acho mal que saias.
Acho mal que te minimizes.
Acho mal que abandones algo de que gostas por motivos mal explicados.
Frankyzita... com a tua saída, perde-se algo de ti. Que tu tão bem sabes dar, mostrar.
Espero que penses bem. Com calma.

Um beijinho com muito carinho.

Anónimo disse...

Franky, minha AMIGA

Não percebo porque razão vais embora...se me perguntares se aceito, é claro que aceito .... se me perguntares se concordo...é claro que não concordo.

A tua dádiva neste blog é impressionante...
Pensa
Pensa mais uma vez

Da minha parte peço desculpas por não ser tão assidua e presente como pretendia ser.
E já fazia parte do meu ritual entrar na Net e ver o que por cá se passava e quando o assunto me interessava deixar a minha passagem ...

Mas só a ti cabe decidir o rumo a dar a tudo isto, Franky .... mas não feches a porta por favor, deixa somente encostada ;-)


Bj mto grande no teu coração
Mafy

Arte em Movimento disse...

Eu deixei a janela entreaberta Mafy, mas preciso arejar, ter novas ideias.
Deixo aqui um bocado de mim, tratem bem dele e não o deixem perder.
Obrigada por tudo, sem vocês e principalmente sem ti Repórter e sem ti Mafy eu não teria conseguido fazer este blogue.
Eu estarei onde for preciso.
Beijinho grande para vocês!
Franky

Jon disse...

Opá....Então Francisca!?! :(

São disse...

Eu sei que venho aqui e não escrevo nada... Eu sei que falho no contacto que se calhar te faria bem. As nossas azáfamas quotidianas poderiam servir de desculpa. Mas não as vou usar.
Gostava de poder continuar a vir-te "ler"... Aceito a tua decisão claro!
Beijo grande para ti

Dina disse...

Não vale...agora que eu vinha cá sempre espreitar, fechas a tasca?? E eu à espera de ver aqui coisas de que tb gosto...vai lá apanhar ar, respira fundo, olha pró mar, admira um quadro bonito, ouve uma música que te faça bem à alma, acede a lareira e pega nos gatos e fiquem todos a ronronar um tempinho...depois sacode os pelos que eles te tenham deixado colados e volta a abrir a janela...pra nós!
Ficamos aqui à espera.

António disse...

Franky
Não vás na conversa da Xanu... ela quer que acedas a lareira.
Eu proponho que acendas...
:)

Dina disse...

Olha lá...não gozes com o meu teclado, desde que lhe dei refrigerante a provar...ficou assim. NNNs e MMMMs só à "porrada" ehehehe!!

António disse...

Dá-lhe, Xanu, dá-lhe
:)

Arte em Movimento disse...

Depois de vos ler a todos, sinto uma vontade enorme de vos abraçar.
Estou a viver uns dias com algumas dificuldade devido à "Osteoartrose" (falta de cartilagem articular). Estas fases inflamatória provocam-me dores indescritíveis o que não me deixa com disposição para nada. Infelizmente desta vez são as mãos que mais estão a sofrer com esta doença degenerativa. Tenho momentos que não tenho condições para escrever, o que me provoca desespero e revolta. Não… Não vou desfiar um rosário de tristezas, até porque já passei por provações tão ou mais complicadas, mas achei que vos devia dar uma justificação para a minha “paragem”.
Mas vocês não merecem que eu me afaste e eu acho que afastada deste cantinho, onde me sinto como se estivesse à lareira com os meus gatos e a minha cadela, estou muito mais aliviada de dores, conversando e trocando ideias convosco.
Vou abrir a janela devagarinho, sempre que eu poder e a inspiração me deixar, juro que vou deixando aqui meu testemunho.
Um beijo grande para todos e o meu enorme obrigada
Franky

António disse...

Eu não disse que havia em ti mais qualquer coisa que a "simples" vontade de acabar com o blogue?
Alguém me deu uma lição há uns meses atrás. Segui-a e, até agora, sinto que valeu a pena.

Franky, força, muita força, apesar dessas dores horríveis.
Ataca-as com a força que a tua mente já demonstrou.
Mostra que és o que és... mais forte que tudo.

Um beijinho grande, amiga.
E votos de melhoras.

Anónimo disse...

Yessssssssssssss

Bora nessa!!!!

Beijão grande grande :)
E um abraço grande tb e muito apertado!!!

Mafy

Dina disse...

Assim é que é...não deixes que as dores ganhem a batalha, eu não o faço, tenho fibriomialgia e as mãos e os pés são as zonas onde mais problemas tenho, falta de força para por ex para abrir uma simples garrafa de água e aquelas da fruta que existem agora nem pensar, mesmo depois de terem tornado a sua abertura mais fácil, mas eu não deixo que isso me derrube e espero que faças o mesmo.
Um dia um amigo meu que é médico olhou para as minhas mãos e disse que eu tinha "bicos de papagaio" e eu respondi-lhe..."Tu não me arranjes mais nada que sou feliz com o que tenho"
Ultimamente os meus dedos estalam que parecem castanhas a assar...mas eu não lhes ligo...quando ando mais aflita tomo uns comprimidos que a médica me receitou...mas normalmente e pq tlv já me habituei ou pq as dores não são fortes o suficiente para me obrigar a isso...não tomo nada.
Uma coisa é certa...as dores não vão acabar com as coisas que me dão prazer...e espero que tb não deixes as tuas fazerem isso.
Bjs

Arte em Movimento disse...

Minha querida Xanu

Não imaginava que estivesse a sofrer de fibromialgia. Imagino as dores. As tuas melhoras.
Em meu entender, estas doenças o que têm de pior para além da dor, é que, como as dores não se vêm as pessoas não nos compreendem. No meu caso, a “Osteoartrose”, eu não fabrico cartilagem, já tive necessidade de colocar uma prótese da anca, agora é a mão esquerda que precisa de uma cirurgia, estou a tratar de tudo para a operação, mas como todos estes processos levam imenso tempo, nestes País de "brandos costumes" os exames levam meses e as consultas a perder de vista. Tenho de fazer um exame que só consegui marcar para Janeiro/Fevereiro. Este período de espera ate o dia da operação é desesperante, precisamente por causa das dores e da imobilidade da mão. Entretanto a doença começa a manifestar-se noutras partes do corpo, nos pés e nos joelhos. Não sou pessoa de desistir facilmente, mas há momentos em que a fé, seja ela qual for, é abalada pelo desespero.
Esta coisa de ser “velha” antes de tempo é revoltante. Nunca disisti Xanu, não é agora que o vou fazer. É enxugar as lágrimas, ensaiar um sorriso, levantar o nariz e seguir em frente.
Beijinhos

Arte em Movimento disse...

(detetei um erro)desisti

Dina disse...

Realmente tens razão as dores não se vêm. Sabes que à fibriomialgia tb chamam preguiça crónica? E que o mesmo médico que me disse que tinha bicos de papagaio me disse que fibromialgia não era doença que era só "fricotes" de senhoras sem nada que fazer?? Pois é...
Quanto ao teu problema é bem mais grave que o meu, mas não te deixes vencer. É lamentávelo sistema de saúde que temos este país, quem não tem dinheiro para pagar clínicas privadas...tem que esperar.Bjs e as melhoras!

Jon disse...

Agora sim, gostei de te ler Franky!!!
Só espero que essas dores atenuem e passem depressa!!!! Tu tens força que eu sei! ;)

Beijinho grande!

Anónimo disse...

quem tem tantos amigos e admiradores não pode se esconder. vai ser um alivio para suas dores partilhar seu carinho com os amigos.seja feliz,