terça-feira, outubro 17, 2006

Músicas das nossas vida!

Há músicas que sem ter um motivo específico de ser, fazem parte das nossas vidas. São nossas por direito próprio, porque nos fazem viver e renascer de cada vez que as ouvimos. São segredos profundos de sentir. São palavras, simples palavras de ser.
São multiplas as suas facetas,
designações, as suas melodias, sentidos, a sua idade, ouvem-se e vive-se a cada momento!





As palavras de André Sardet, embaladas pela sua melodia, dizem aquilo que eu não consigo dizer. Da nova geração de músicos portugueses ele é sem dúvida um dos melhores. Dele são: "Não mexas no tempo" e "Foi feitiço".

André Sardet


Não mexas no tempo

Passam dias
Passam noites
Só tu sabes o que é desesperar
As tuas horas são dois milénios
E aquela canção só vem lembrar

Tens o vício na memória

E o teu coração não quer voar
Sempre e só queres a vitória
Mas tens medo até de te encontrar

Não mexas no tempo
Pára de esperar por quem não vem
Pede ao mar e pede ao vento

Essa paz que o amor tem

Não mexas no tempo
Pensa que esperar não é perder
O reencontro ao fim de um tempo
É mais doce que viver

O tempo é algo intocável
Isto não é para esquecer
É no mais íntimo do tempo
Que não se deve mexer


Foi Feitiço

Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende a noite, me guia de dia e seduz...

Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
Ter o céu como fundo, ir ao fim do mundo e voltar...

Eu não sei o que me aconteceu...
Foi feitiço!
O que é que me deu?
Para gostar tanto assim de alguém
Como tu...

Eu gostava que olhasses
para mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo, um olhar em segredo, só para eu
Te abraçar...

Eu não sei o que me aconteceu...
Foi feitiço!
O que é que me deu?
Para gostar tanto assim de alguém
Como tu...

O primeiro impulso é sempre mais justo, é mais verdadeiro...
E o primeiro susto dá voltas e voltas na volta redonda de um beijo profundo...

Eu...
Eu não sei o que me aconteceu...
Foi feitiço!
O que é que me deu?
Para gostar tanto assim de alguém
Como tu...
Eu...
Não sei o que me aconteceu...
Foi feitiço!
O que é que me deu?
Para gostar tanto assim de alguém
Como tu...
Como tu...


5 comentários:

Anónimo disse...

Pronto ...

O meu ponto fraco, mais que fraco ...a MUSICA!!
Essa força libertadora e de poderes inigualáveis ...

Quanto ao André Sardet, este albúm saiu-lhe muito bem, porque embora a maior parte das músicas não sejam recentes, ele conseguiu pôr todas as bocas a cantar em uníssono na canção do "Feitiço". Parabéns!!!

Havia tanto para falar da música e de músicas ....e tenho tantas e tantas que me deixam em extâse ... outras que me trazem à memória momentos menos bons .... outros trazem cheiro ... outras reportam a lugares que nunca mais visitei ...

A vida jamais seria a mesma sem música ...

Dina disse...

Foi por isso que crieo o blog com este nome...lá podes econtrar muitas músicas e tb dar sugestões sobre músicas que gostarias de recordar.
Vai até lá...
http://musicasdasnossasvidas.blogspot.com/

António disse...

A música portuguesa tem coisas maravilhosas.
Nem quero dar exemplos para não correr o risco de esquecimento.
Autênticas pérolas que por aí andam.
Já agora, aceitem esta sugestão e oiçam com atenção as vozes de João Pedro Pais com Susana Félix, no tema "Maneiras de Agradar".
Depois digam qualquer coisa.
Bjs.

Arte em Movimento disse...

Reporter, vou tentar descobrir essa música, até porque gosto imenso dos dois. Entretanto já descobri a letra. O poema é lindíssimo! Obrigada

Xanu, tenho o teu blogue nos meus favoritos, passarei por lá para ver as novidades.

Mafy, eu não consigo viver sem a Música. Quando estive internada o ano passado, levei comigo os fones e mal acordei das anestesias coloquei-os logo e como as noites eram difíceis, a música é que me ajudou a superar os momentos menos bons. A música tem esse poder, transporta-nos para locais que mais nos agradam.

António disse...

Franky
A canção seguiu agora por mail.
Espero que gostes.