sábado, outubro 07, 2006

O REX!!

Foi um gato assim, igual a este, chamava-se Rex, estava ontem na sala do Veterinário! Miava incessantemente, desesperado com dores!
Tinha levado um tiro numa pata!
Um caçador tinha confundido o gato de raça siamesa, quando este se passeava perto de sua casa, com uma lebre ou um coelho, quiçá uma perdiz!
Não entendo a estupidez humana, nem o gozo em matar e maltratar estes animais domésticos. Não venho aqui com falsos moralismos acusar todos os caçadores até porque não entendo o porquê desse desejo de MATAR, embora legalizado, sejam coelhos, lebres, perdizes, pombos ou simples pardais de telhado. Não entendo, este prazer assumido de matador, que os caçadores possuem. Este contraste entre o racional e o irracional, tocam-se e confundem-me. Não gosto de falar do que não entendo, daí não acusar ninguém, pode ser que um dia um caçador me consiga convencer do contrário. Não acredito.

Mas não nos alarguemos neste tema e reportemo-nos a este siamês encolhido no fundo de uma transportadores onde os seus miados lancinantes, afligiam todos os outros animais que se encontravam naquela sala de Veterinário. Deixei que passasse à frente da Zetta, até porque ela estava extremamente nervoso, pois convive num ambiente saudável com um Siamês, o Félix, igual ao que se encontrava ali, a sofrer.

Os olhos azuis, límpidos e resplandecentes do Rex, ameaçavam a estupidez de um energúmeno que se sentiu o maior atrás de uma espingarda, mesmo que essa espingarda seja de pressão de ar. Pobres de espírito, que a Lei protege.

Espero que o Rex tenha conseguido superar este maltrato, infringido por um super-homem qualquer, no chumbo de uma arma.

3 comentários:

António disse...

Seria obrigação do Rex ter-se identificado antes do precipitado caçador ter disparado?

Arte em Movimento disse...

Possivelmente, amigo!
Mas hoje soube notícias do Rex, vai ser operado à patinha, pois está partida em vários sítios, vão colocar-lhe uma placa! Sem comentários, pois é difícil conter a indignação.

Dina disse...

Também não entendo, tive tantos problemas com os caçadores quando vivia num monte no Alentejo. A lei diz que não podem disparar a menos de 200m duma habitação...mas eles estavam-se nas tintas para a lei e era ouvir os cartuchos a cairem à volta da casa, em cima do telhado...para não falar dos cães que me roubaram por acharem que seriam bons para a caça. Claro que chamava a GNR mas até eles chegarem já os caçadores iam longe e os cartuchos só serviriam de prova se apanhados em flagrante...