segunda-feira, junho 20, 2005

Parabéns Ana






ANA

És muito criança ainda
Decerto não sabes bem
O valor que deves dar
Ao santo affecto da Mãe!
Queremos muito aos nossos filhos
Todos têm igual direito,
Por todos o coração
Pulsa igualmente no peito.

Todos têm o seu lugar
E são elles tão iguais,
Que no coração da mãe
Todos elles são rivais.
São rivais do mesmo affecto,
Amados com o mesmo ardor,
P'ra todos, igual desvello,
P'ra todos o mesmo amor!

Para todos a Deus pedindo
Com fé igual e anceio,
O futuro é um mystério
O presente é um receio!
Tal é a ancia constante
Que deste amor se alimenta,
Queremos um mar de bonança
Sem um dia de tormenta.

Quando chegares a saber d'este affecto a intensidade,
Se eu já não for deste mundo
Sentirás funda saudade!
E se um dia tiveres filhos,
E uma esposa carinhosa
Que te torne a vida bella
E aches tudo côr de rosa,
Vendo o amor com que ella
Os seus filhinhos aninha,
Dirás: 'santo amor de mãe
Também era assim a minha!'

E n'esse grito a tu'alma
Nem dôce affecto tributa
Àquela que já não vês,
Mas que de longe te escuta!
E essa justa saudade
Que tu sentes tão intensa
Será do meu santo amor
A sagrada recompensa!"

(Poema da Mãe de Fernando Pessoa)


Olá Ana

Faltam-me as palavras, neste dia tão importante para ti e para mim, nasces-te da minha alma, da minha esperança e de um grande amor.
Perdoa se não te soube dar aquilo que tu mais querias, que era paz. Mas uma coisa nunca te faltou, foi o meu amor, o amor que só uma mãe sabe dar, tentei sempre proteger-te dos maus momentos, mas a vida nem sempre nos ajudou e aí eu falhei como mulher. Só tenho de pedir perdão por não ter sido forte o suficiente para vos poupar a tanta hota de amargura.

Desejo-te tudo do melhor que a vida pode dar a quem é como tu, boa, inteligênte e amiga.


Os parabéns da mãe amiga.

Franky





Sem comentários: